Caros alunos do 2º ano, abaixo segue as instruções para a digitação das questões abaixo de arte, sobre o movimento romântico. Leiam atentamente e entreguem digitado ou invés de enviado no e-mail. Prazo de entrega: 17/04/2017. A não entrega acarretará na ausência da nota de vocês, sejam organizados e evitem transtornos em cima da hora ou desculpas. Confio no potencial de vocês....Continuem fazendo a diferença! Abraços a todos.
Formatação
Formatação
ü Usar folha A4;
ü Margens esquerda de 3 cm, direita de 2 cm, superior de 3 cm e inferior de 2 cm.
ü Letra Arial ou Times New Roman Tamanho (fonte) 12;
ü Usar maiúsculas, negrito ou sublinhado para destacar, não alterar o tamanho da
fonte em hipótese alguma, salvo o título do trabalho (tema) fonte 16;
ü Usar cor preta nos caracteres.
ü Justificar o texto (alinhar o texto às margens esquerda e direita, com espaços conforme necessário;
ü Retirar hiperlinks (grifados em cor azul);
ü Espaçamento de 1,5 entre as linhas do texto;
ü Numeração nas páginas a partir da introdução - na margem direita no canto inferior da página;
ü Grampear o trabalho na margem esquerda na parte superior, no meio e na parte inferior – não entregar com clipe.
Em um trabalho escolar consta, geralmente, o seguinte:
1. Capa.
2. Sumário. (nesse caso como é um filme, ficará isento de sumario)
3. Introdução.
4. Texto ou desenvolvimento do conteúdo. (questões digitadas na formatação acima e respondidas devidamente com base no filme e deixando claro a sua posição no final das questões)5. Conclusão.
6. Bibliografia. (se pesquisou na internet deve digitar o endereço do site, se entrevistou alguma pessoa deve colocar o nome da pessoa e o que ela faz e trabalha.)7. Anexos. (nesse caso como é um filme, ficará isento de Anexos)
1. A CAPA.
A Capa contém geralmente os seguintes elementos:
Nome da Escola - o qual deve ser escrito centralizado;
Título do trabalho - o qual deve ficar situado no centro ou um pouco acima do centro da folha e escrito em letras com destaque (todas maiúsculas), mas nada de exagero;
Nome de Aluno e série - o qual deve ser escrito abaixo do título;
Disciplina;
Nome do professor;
Nome da cidade e data – centralizado, no final da capa.
Em um trabalho escolar consta, geralmente, o seguinte:
1. Capa.
2. Sumário. (nesse caso como é um filme, ficará isento de sumario)
3. Introdução.
4. Texto ou desenvolvimento do conteúdo. (questões digitadas na formatação acima e respondidas devidamente com base no filme e deixando claro a sua posição no final das questões)5. Conclusão.
6. Bibliografia. (se pesquisou na internet deve digitar o endereço do site, se entrevistou alguma pessoa deve colocar o nome da pessoa e o que ela faz e trabalha.)7. Anexos. (nesse caso como é um filme, ficará isento de Anexos)
1. A CAPA.
A Capa contém geralmente os seguintes elementos:
Nome da Escola - o qual deve ser escrito centralizado;
Título do trabalho - o qual deve ficar situado no centro ou um pouco acima do centro da folha e escrito em letras com destaque (todas maiúsculas), mas nada de exagero;
Nome de Aluno e série - o qual deve ser escrito abaixo do título;
Disciplina;
Nome do professor;
Nome da cidade e data – centralizado, no final da capa.
INTRODUÇÃO (FONTE: 12, TIMES NEW ROMAN, NEGRITO, ALINHAMENTO centralizado)
Na Introdução - que é a primeira parte do desenvolvimento do tema -, explique sobre a importância e objetivos do Trabalho. Nesta parte o assunto ou tema do Trabalho Escolar fica claramente identificado, apresentando um resumo ou visão geral do que está sendo abordado. Não precisa ser longa e em hipótese alguma deve conter conclusões.(letras, fontes, espaçamento e margem conforme citado acima e deve seguir nessa formatação por todo o desenvolvimento da atividade, exceto os titulos, como introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia que precisam ter a fonte: 14, negrito e alinhamento: centralizado).
TEXTO OU DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO.
Neste item o aluno mostra o produto do seu trabalho, o que conseguiu obter sobre cada tópico-guia, no caso o desenvolvimento das questões. Envolve um trabalho de elaboração de texto e não simplesmente cópia das notas conseguidas nas diferentes consultas bibliográficas. A produção do desenvolvimento não deve em hipótese alguma ser uma colcha de retalhos, ou seja, fragmentado, contendo apenas partes sem nenhum nexo que fundamente a ideia e construção de vocês, deve ser claro, coerente com as questões, apresentando suas partes conectadas umas às outras.
CONCLUSÃO.
Denomina-se a parte mais importante do trabalho escolar, pois retrata deduções lógicas do autor fundamentadas no conteúdo do texto. Uma maneira prática é apresentar a conclusão sob a forma de tópicos, empregando-se frases curtas, objetivas.
Existem formas de conclusão errada, por exemplo: Há alunos que costumam escrever coisas assim na Conclusão: Agradeço a oportunidade que o professor fulano de tal me deu no sentido de melhorar os meus conhecimentos nesta matéria, ou coisa semelhante. Isto não tem nada a ver com conclusão. A conclusão deve revelar o que você concluiu da leitura e elaboração do texto. Qual foi a relevância que esse trabalho trouxe para ampliar o seu conhecimento e a do futuro leitor que desconhece o seu trabalho.
Exemplo abaixo: porem, não deve ser copiado em nada, apenas meramente ilustrativo.
BIBLIOGRAFIA.
Também se diz Fontes de Consulta. Nessa parte devem ser relacionadas todas as publicações (livros, revistas, Jornais, sites, etc. que forem usados na elaboração do trabalho escolar).
Também se diz Fontes de Consulta. Nessa parte devem ser relacionadas todas as publicações (livros, revistas, Jornais, sites, etc. que forem usados na elaboração do trabalho escolar).
Livro- Quando a obra consultada for livro ele deve constar na Bibliografia da seguinte forma: -sobrenome do autor escrito em letras maiúsculas, vírgula, primeiro nome do autor (e os demais nomes) escrito com inicial maiúscula, ponto, nome da obra com inicial maiúscula e em itálico ou sublinhado, ponto, número da edição (se for a primeira edição, não precisa citar), ponto, local da editora, dois pontos, nome da editora, vírgula, ano de publicação, ponto, número de páginas da obra, ponto.
EX:. SANTOS, Milton. Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. 10. ed. Rio de Janeiro: Record, 2003. p.174.
A) Internet: colocar o endereço eletrônico (www...) dos sites que você visitou e a data de acesso.
B) Se for uma enciclopédia fica assim: Enciclopédia Delta. Volume 13. São Paulo, Editora Delta, 1995, página 543.
C) Revista ou jornal - Quando a publicação consultada for revista ou jornal é assim que você deve escrever na Bibliografia: REVISTA VEJA. Nº 52, 23 de maio de 1996.
Editora Abril, São Paulo. Páginas 23 a 25.
DIÁRIO DO NORDESTE. Nº 115. 12 de agosto de 2005.
O importante é conter os dados essenciais da obra: nome, número, data, nome da editora, lugar e números das páginas consultadas.
Obs: Acredito no potencial e capacidade de cada um de vocês!!!
Modelo de capa para o trabalho abaixo:
Colégio Salesiano de Santa Teresa
(nome do colégio em fonte 24, letra: Times New Roman, negrito, alinhamento: centralizado)
Atividade Avaliativa de Ensino Religioso
Nome do filme:_________________________
(letra: Times New Roman, fonte: 16, negrito, alinhamento: centralizado)
Atividade referente avaliativa de Ensino Religioso. Aluno:________________
Série:______
Disciplina:_____________
Profª Linna Martta.
(fonte: 12, Times New Roman, alinhamento: Direita, não precisa de negrito)
Corumbá, MS, ____/_____/_____
(Times New Roman, fonte: 14, alinhamento: centralizado e negrito)
ATIVIDADES DE ARTE – 2º ANO
1- Explique porque o romantismo denominou-se um movimento contrário ao neoclassicismo?
2- O que esse movimento idealizava?
3- Quais características esse movimento apresenta que se difere do neoclássico?
4- Porque houve a necessidade da criação desse novo movimento que sucumbiria o movimento neoclassicista até então vigente?
5- Como surgiu o romantismo no Brasil? Explique.
6- Porque esse movimento ficou conhecido como um movimento anticolonialista?
7- Explique a necessidade de trabalhar temas nacionais como arte no movimento. Qual a importância disso?
8- Porque o folclore se tornou importante para o movimento romântico no Brasil?
Profª Linna Martta
Nenhum comentário:
Postar um comentário